quarta-feira, 23 de abril de 2014

Carta escrita pela aluna do CESEC “Ordalina Vieira Roriz da Costa”: Rachel de Lima Oliveira



Carta escrita pela aluna do CESEC “Ordalina Vieira Roriz da Costa”: Rachel de Lima Oliveira

                Em primeiro lugar agradeço a Deus por estar viva e com saúde e por ter encontrado esta instituição de portas abertas, com ótimos profissionais, capacitados para receber qualquer tipo de público, até mesmo pessoas com deficiências.
                Agradeço à diretora do CESEC, Maria Célia, e à supervisora Luzmar.
                Agradeço à minha primeira professora, Márcia, que me mostrou os planetas, a reprodução humana e muito mais. À Magda, pois juntas fizemos muitas artes.  À Mônica, pois através da geografia, viajamos pelo Brasil e o mundo. À Suzie, pois com sua ajuda, conheci várias de nossas histórias, filosofamos e também conheci a realidade social. Ao professor de português,  Júnior: “eita matéria complidada”. À Edna e Abadia que me mostraram que dava pra aprender português. E pra quem acha que o português é difícil, nem imagina o inglês, mas com a ajuda da professora Denise, fica bem mais fácil aprender.
Fui conhecer a matemática e descobri que é ainda mais difícil do que pintavam, tinha insônia, tontura, dor de cabeça e muito mais, porém pude contar com três anjos, Sinval, Cátia e Cleide, que me ajudaram e por isso oro sempre por eles, porque estavam sempre disposto a me ajudar.
                Professora Gláucia, muito me ensinou. Com sua química fiz várias descobertas. Professora Adriana, aprendi na física, coisas do cotidiano que não observamos.
                Agradeço a uma pessoa muito importante na escola, Helena,  que faz uma comidinha gostosa, para que possamos nos concentrar de barriga cheia.
                Agradeço a cada uma das bibliotecárias: Abadia, Anália e Mercês. À Marta que limpa a escola. À Magda que fica na portaria renovando as matrículas. À Mônica, que na minha segunda prova me fez chorar de alegria.
                O melhor de todos os momentos vividos aqui foram as inúmeras amizades conquistadas, que foram tantas, que não daria nem pra citar o nome de cada um. Estas amizades levarei para sempre em meu coração.
               
Para quem quer alcançar o sucesso, nunca desista, enfrente os desafios, os preconceitos  e nunca pense que você não pode mudar sua vida para melhor. Eu sou a prova disso tudo que eu disse.
Seja persistente.
Nesta escola fiz o ensino fundamental e o médio em um período de 2 anos.
Lute e você conseguirá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Contunue participando!